A importância dos Sistemas de FM para uma boa audição da criança!

A importância na infância

A comunicação entre pais e filhos é importante sempre, principalmente para bebês deficientes auditivos. Com a relação sinal/ruído aprimorada e o amplo alcance fornecido através do Sistema de FM, podemos facilitar a interação entre os pais e o bebê. Ideal para o uso em diversas situações como no carro, no carrinho de bebê, no shopping, ao assistir televisão e ao brincar. Os Sistemas de FM mostram-se capazes de ampliar a quantidade e a qualidade das experiências de fala e linguagem durante os críticos primeiros anos de aprendizagem.

A importância no jardim de infância

Jardins de infância sempre são lugares animados e barulhentos e, muitas vezes, podem prejudicar uma criança deficiente auditiva no entendimento de uma voz dentre tantas. Com o Sistema de FM a fala é capturada diretamente na fonte e transmitida para os pequenos receptores anexados aos aparelhos auditivos. Os sistemas FM podem superar problemas de ruído de fundo ampliando a relação sinal / ruído em até 20 dB.

A importância na escola

Em uma sala de aula, a distância entre o professor e a criança reduz radicalmente a inteligibilidade da fala. Quando falamos em intensidade (volume) sonoro, utilizamos como parâmetro decibéis (dB). Os sons de fala geralmente ficam em torno de 60 a 70 dB. No caso da fala do professor estar em torno de 70 dB e com o aluno à 2 metros de distancia, a fala chegará ao ouvido do aluno com 58 dB de intensidade. Com 4 metros de distância, com apenas 46 dB. Já que o nível do ruído ambiente na sala de aula permanece o mesmo, há uma diminuição da inteligibilidade da fala, principalmente para uma criança deficiente auditiva. O Sistema de FM reduz essa distância para apenas 20 a 30 centímetros, que é a distância média do microfone sem fio (transmissor) à boca do interlocutor. Isso garante que a voz do interlocutor chegue aos ouvidos da criança, sempre inteligível!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *